Seja um Franqueado @Ahoba Viagens - Turismo - Dúvidas Frequentes
Dúvidas Frequentes

Dúvidas Frequentes

1) Qual é o valor da franquia @Ahoba Viagens?
Existem duas modalidades de Franquia: Ahoba Premium R$ 3.900,00(Franquia para pessoas que não atuam no segmento de turismo) e University Agency R$ 3.200,00 (para universitários matriculados, independente do curso).

2) Qual é a diferença entre as modalidades?
A University Agency (R$ 3.200,00) e Ahoba Premium (R$ 3.900,00) são iguais, a única diferença entre elas é o valor da Taxa Inicial da Franquia, pois nós fomentamos o empreendedorismo para o Universitários que querem começar a empreender! 

3) Qual é a forma de pagamento?
A Taxa Inicial da Franquia pode ser parcelado em até 10 x s/ juros no cartão de crédito Visa e Mastercard. 5% de desconto à vista no Cartão ou 10% de desconto se for depósito ou transferência bancária. Se preferir, pode dar uma entrada à vista e parcelar o restante em até 10x s/ juros no cartão de crédito. 

4) Qual é a taxa de manutenção ou Royalties?
Depois de 60 dias da data do contrato, inicia-se a cobrança dos Royalties (taxa de manutenção que será sempre cobrado) TABELA DE ROYALTIES (1% a 2% sobre o valor total da produção conforme tabela abaixo):
– Vendas a partir de R$20.000 até R$ 25.000 = 2% de royalties
– Vendas a partir de R$ 25.001 até R$ 30.000 = cai para 1,5% de royalties
– Vendas a partir de R$ 30.000 = cai para 1% de royalties
Primeiros 12 meses R$ 80,00, após passa a cobrar R$ 100/mês (University Agency) ou R$ 100,00 (Ahoba Premium) ao mês.  

5) É preciso ter espaço físico ou posso trabalhar de casa?
Com a nossa franquia você trabalha em casa e as vendas ocorrem no portal do franqueado, que pode ser acessado de um computador, tablet ou até mesmo celular.  

6) Posso abrir uma loja física?
A nossa franquia é totalmente online, ou seja, impede uma loja física, até porque a nossa franquia não dá suporte para abertura de ponto, criação de layout, identidade visual de loja, entre outros itens necessários para franquia física.Nós não damos suporte a nenhuma franquia física.
Nada impede que você tenha uma espaço físico para trabalhar e atender seus clientes, mas não é permitido uma loja física com o nome Ahoba Viagens. Esta é a condição da Franquia Online. 

7) É necessário abrir uma empresa para ter a Franquia?
Damos uma assessoria junto a nosso escritório central de contabilidade. Eles abrem o MEI para os franqueados que não possuem empresas sem qualquer custo. Esta é a forma de formalizar os recebimentos de suas comissões. Esta modalidade é incentivada pelo governo e não há cobrança de imposto. Para a abertura do MEI (Micro empreendedor Individual), existe uma taxa de aproximadamente R$ 51,85 referente as custas de abertura. 

8) Qual é a media do lucro?
O lucro e a rentabilidade estão condicionados diretamente ao network e potencial de venda de cada franqueado. Por isso é fundamental que o franqueado tenha um bom ciclo de relacionamento ou network. Os franqueados ganham pelas vendas, ou seja, quanto mais eles vendem, mais comissões ganham!

9) Qual é o valor da comissão?
O franqueado receberá as seguintes remunerações sobre as vendas realizadas (a comissão de toda sua produção é 100% seu). Lembrando que as comissões são pagas excluindo as taxas de embarque, porto, governamentais, etc:
Passagens Aéreas 100% (cem por cento) da remuneração da FRANQUEADORA (RAV e DU);
Pacotes Turísticos até 10%
Cruzeiros Marítimos até 10%
Trens na Europa até 06%
Ingressos de Parques até 08%
Ingressos Disney até 05%
Traslados e serviços até 10%
Locação de Carros até 10%
Seguro Viagem até 10% - quando vendido isoladamente e fora de pacotes o percentual será de até 30%
Casas Boutique até 10%
Circuitos Online até 10%

10) De que forma seria realizado o pagamento das comissões?
O pagamento das comissões é efetuado via deposito bancário mediante emissão de Nota Fiscal. O franqueado deve apresentar Nota Fiscal do valor da comissão para formalizar o recebimento destas comissões.

11) Quais são os equipamentos necessários para iniciar o trabalho?
É necessário possuir um computador, internet de banda larga e um headset para fazer os atendimentos online na sua loja virtual.

12) Tem idade mínima para ser um franqueado @Ahoba Viagens?
Sim, é necessário ter no mínimo 18 anos. 

13) Quais são os produtos e serviços vendidos?
Poderá vender todos os produtos oferecidos pela matriz, desde passagens aéreas, mais de 500 mil hotéis no mundo, pacotes completos para todos os destinos, cruzeiros marítimos, aluguel de casas no exterior e veículos, ingressos, trens, seguro viagem e orçamentos sob medida!

14) A Ahoba tem preços competitivos?
Trabalhamos com os principais fornecedores, Cia Aéreas, Cia Marítimas e Operadoras do mercado (Flytour, CVC, MMTGAPNET e etc) para sempre termos o melhor custo-benefício para o cliente / passageiro!

15) Vocês dão assistência para os passageiros em viagem?
Em todos os nossos vouchers vão com nosso telefone emergencial para dar suporte 24 horas/7 dias por semana para os passageiros em viagem!

16) Qual é a validade do contrato de franquia?
A validade do contrato de franquia é de 3 anos e pode ser renovado caso ambas partes estejam de acordo.

17) Como faço para ter a franquia @Ahoba Viagens?
Basta preencher o questionário na aba “Quero Aderir” e seguir o passo a passo.  

18) Qual é o prazo para dar início a franquia @Ahoba Viagens?
Inicia-se o processo de liberação ao franqueado após o recebimento de toda a documentação necessária, com assinatura e registro em cartório.

19) É fornecido capacitações ao novo franqueado?
Sim, temos uma plataforma especifica para capacitar os novos franqueados. Os treinamentos oferecidos são: conceitos básicos do turismo separados em módulos, como o terrestre, aéreo, marítimo, cruzeiro marítimo e seguro viagem. Após esta fase inicial, o franqueado já inicia a capacitação do seu Portal do Franqueado.

20) A Ahoba Viagens é reconhecida pela Associação Brasileira de Franchising (ABF)?
Sim, e esta é a grande diferença de uma franquia. Isto significa estar dentro dos padrões e respeitar as leis de franquia. Franquia Ahoba Viagens é associada à Associação Brasileira de Franchising, a ABF: https://www.portaldofranchising.com.br/franquia-ahoba-viagens-turismo.


21) Preciso ter experiência no Turismo para tornar-se Franqueado Ahoba Viagens?
Não é necessário ter experiência. Capacitamos pessoas comuns a vender viagens para a sua rede de relacionamentos ou comunidade. Não há a pretensão de formarmos agentes de viagens, mas conseguimos facilmente torná-los Consultores Ahoba! A essência da Ahoba é oferecer viagens para passageiros que buscam uma compra segura, comprando de quem ele conhece, VOCÊ! Evita aquelas compras online por cliques, onde sempre que o passageiro tem um problema ele não tem com quem falar, ou seja, terá que resolver por cliques.

22) O Franqueado possui exclusividade territorial?
O Franqueado poderá vender para todo e qualquer passageiro, independente de onde ele resida, ou seja, maiores possibilidade de lucratividade.

23) Uma vez confirmada à adesão, em quanto tempo poderia começar a vender?
Daremos início assim que o Contrato de Franquia for assinado e o pagamento da Taxa de Franquia concluído. O intervalo entre a COF e o CONTRATO DE FRANQUIA é de 10 dias, conforme lei de franquia, ou seja, o franqueado receberá um documento prévio (COF) e 10 dias depois recebe o CONTRATO DE FRANQUIA, caso confirme a sua adesão mediante leitura da COF previamente enviada.

24) Qual é o marketing que disponibilizam ao Franqueado?
Você pode fazer a divulgação da sua Franquia Ahoba Viagens de várias maneiras: cartão de visitas, banner, panfleto, email marketing (nós disparamos para o Franqueado), Facebook e todas as outras Mídias Sociais!

25) O que acontece se eu quiser desistir da Franquia Ahoba Viagens?
Uma vez adquirida a franquia, fica impedida a desistência, pois a COF dentro do prazo de 10 dias entre a assinatura do contrato é exatamente para que o "proposto" franqueado tenha tempo hábil para sanar dúvidas e questões pertinentes ao mercado. O franqueado poderá optar pelo DISTRATO ou TRANSFERÊNCIA DE TITULARIDADE DE FRANQUIA desde que esteja sem nenhuma pendência junto a Franqueadora (Taxa inicial e Royalties).

26) Quais são os principais diferenciais da Franquia Ahoba Viagens?
- Você torna-se um empreendedor, ou seja, dono do seu próprio negócio. Proprietário de uma agência online de viagens.
- Sua loja online oferecerá inúmeros produtos e não somente parte aérea e hotel. Oferecemos muito mais!
- Somos uma franquia associada pela ABF (Selo de qualidade)
- Somos especialistas em franquia de viagens online, ou seja, só atuamos nesta área.
- A empresa é gerida por pessoas do setor de turismo com mais de 25 anos de experiência.
- É considerado o retorno de investimento mais rápido, dependendo exclusivamente do relacionamento em sua rede de relacionamento (network)
- Temos acordos com vários fornecedores de mercado e extrema competitividade em preços.
- Suporte 24 horas/7 dias por semana
- Departamento aéreo e Operacional para atender cotações específicas.
- Guias de pronta referência para dar suporte em seu atendimento.
- Amplas Capacitações de destinos e também de produtos nacionais e internacionais.
- Campanha de Incentivo em Vendas. Quanto mais vender, melhores serão as suas comissões.
Só nós oferecemos todos estes itens!!

27) É obrigatório ter disponibilidade de horário por dia para trabalhar com a Franquia Ahoba Viagens?
Sim, mínimo de 2 horas diárias afim de que possa verificar seus emails e dar vazão as solicitações de seus clientes

28) A Loja Virtual será disponibilizada desde o início para a franquia?
Não. A Ahoba Viagens entregará primeiramente a Nova Agência Online que será dentro do Portal do Franqueado. Com a total integração do Franqueado a rede e já em processo de vendas é que a Loja Virtual será disponibilizada. Neste momento (Março/2017) a Loja Virtual está sendo atualizada com base na Agência Online. Ainda não há prazo para a entrega da mesma com grandes chances de entrega no primeiro semestre de 2017. A Loja virtual será uma ferramenta exclusiva de cotação e consultas. As vendas serão realizadas “sempre” com o envolvimento do Franqueado e o passageiro, de modo que este passageiro possa ser sempre validado junto ao franqueado evitando assim, as fraudes no sistema. Este procedimento foi adotado exclusivamente para proteção do franqueado que com pouca experiência, sem esta trava de segurança poderia tornar-se alvo de fraudadores.